equipe








Vanessa Macedo é coreógrafa, diretora e intérprete da Cia Fragmento de Dança, bacharel em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (1994) e mestra em Artes pela Universidade de Campinas (2008). Iniciou seus estudos em Dança com o Professor Edson Claro, em Natal-RN, no grupo de Dança da UFRN, depois de uma atividade de 10 anos como ginasta e técnica de Ginástica Rítmica.

Como intérprete, atuou na Gaia Cia. de Dança e na Roda Viva Cia. de Danças, ambas de Natal-RN, na Quasar Cia de Dança, de Goiânia-GO, na Cia de Danças de Diadema e na Cia Borelli de Dança, de São Paulo-SP. Em Bruxelas – Bélgica, estudou dança contemporânea com Rasmus Ölme, ex-bailarino do Wim Vandekeybus, iñaki Azpillaga, professor desta mesma cia., e Julie Bougard.
Ministrou cursos de Dança Contemporânea em divesas cidades do Brasil, trabalhando como professora e artista orientadora. Atuou como coreógrafa, além da Cia. Fragmento de Dança, para a Stacatto Cia. de Dança, de São Paulo-SP, e Domínio Cia. de Dança, de Natal-RN.




INTÉRPRETES:

CHICO ROSA
Iniciou nas Artes Cênicas a partir de 2000, por meio de oficinas culturais de Diadema. No Teatro, participou de aulas com Zé Carlos de Andrade, Alberto Chagas, Priscilla Carvalho e Ricardo Gouvea. Na Dança, a partir de 2007, estudou com Ana Bottosso, Eloy Rodrigues, Milton Coatti, Renato Alves, Andrea Pivato, Claudia de Souza, Valéria Matos e Vanessa Macedo. De 2007 a 2010 atuou no grupo Danceato (Ana Bottosso), e de 2008 a 2011 atuou no grupo Art’e... (Renato Alves). Passou a integrar a Cia. Fragmento em 2011.



DANILO FIRMO
Formado em Educação Física na Universidade Guarulhos (Ung), trabalhou na Cia. de Dança de Guarulhos, onde atuou como professor e arte/educador no projeto Pézinhos. Também trabalhou no grupo Danceato, com direção de Ana Botosso. Entrou na Cia. Fragmento de Dança em 2009, e é bailarino intérprete na Cia. Borelli de Dança desde 2010.


 

JESSICA MORETTO
Iniciou seus estudos na Escola Municipal de Bailado de São Paulo. Formou-se em dança (bacharelado e licenciatura) pela Universidade Anhembi Morumbi. Trabalhou na Stacatto Cia de Dança e na Companhia de Danças de Diadema. Atuou como professora de dança contemporânea e técnica clássica em diversos projetos e escolas da cidade de São Paulo. Integra a Cia Fragmento de Dança desde 2009.


MAITÊ MOLNAR
Bacharel em Comunicação Social pela Universidade São Judas Tadeu (2007), iniciou na dança aos 4 anos de idade, cursando Ballet e, posteriormente, Jazz e Dança Contemporânea. Integrou o elenco da StacattoSPciaDança, trabalhando com Fernando Machado, Ivonice Satie, Anselmo Zolla, Luiz Ferron, Sandro Borelli, Vanessa Macedo, entre outros. Dançou no I Festival de Danza Contemporânea In Vitro, em Cuenca-Equador 2010. Trabalhou em projetos de arte-educação e atualmente ministra aulas de baby-class e dança contemporânea. Integra o elenco da Cia Fragmento desde 2011.





FICHA TÉCNICA


Coreografia e Direção:
Vanessa Macedo

Intérpretes: Chico Rosa, Danilo Firmo, Jéssica Moretto, Maitê Molnar e Vanessa Macedo.

Colaboração artística: Angela Nolf

Criação de Luz: André Prado

Trilha sonora: Allen Ferraudo e Gustavo Domingues

Cenografia e Figurino: Nani Brisque e Cia Fragmento

Programação Visual: Cia Fragmento de Dança

Clássico: Valéria Mattos

Contemporâneo: Vanessa Macedo

Produção: Cristiane Klein

Estagiário: Vítor Freire

Produção Executiva: Dionísio Produção Cultural

Apoio: Kasulo Espaço de Cultura e Arte